LAUDO DE PATOLOGIA
AGENDE SUA CONSULTA
LAUDO DE PATOLOGIA
AGENDE SUA CONSULTA
A constipação é um dos sintomas gastrintestinais mais frequentes e um do principais motivos de consultas médicas. Se tratando da constipação funcional, a maioria das pessoas melhorarão após ajustes da alimentação, ingestão hídrica e atividade física.
A infecção pelo H. pylori constitui uma das mais comuns no ser humano com prevalência estimada de 50% da população mundial, sendo maior nos países em desenvolvimento.
A principal causa da gastrite crônica é a infecção por Helicobacter pylori ou H. Pylori, como é mais conhecida a bactéria que tem a capacidade de sobreviver na acidez gástrica.
As hepatites agudas são inflamações do fígado que podem ser ocasionadas por diferentes agentes, como vírus, medicamentos, ingestão de álcool ou por alteração da imunidade.
A pancreatite aguda aparece de repente e o sintoma mais importante é a dor abdominal, principalmente na parte superior, podendo irradiar para a região das costas e piorar com a ingestão de alimentos.
A principal orientação é de que todas as pessoas, a partir dos 45 anos de idade , se submetam ao exame endoscópico do intestino grosso, que se chama colonoscopia, que vai detectar os pólipos, ou outras alterações capazes de no futuro gerar o câncer intestinal.
No Brasil, o câncer colorretal (CCR), segundo dados recentes do INCA (Instituto Nacional do Câncer), mostra-se como o terceiro câncer mais comum diagnosticado entre homens adultos, e o segundo entre mulheres adultas.
A diarreia é um sintoma muito frequente na prática clínica, sendo um motivo comum de consulta com o gastroenterologista. Por definição, a diarreia é caracterizada pela alteração do hábito intestinal, com aumento do número de evacuações e volume de fezes, além de perda da consistência da mesma.
O diagnóstico dessa doença é feito inicialmente pela história e sintomas do paciente . Para avaliarmos melhor o grau da doença usamos os seguintes exames : Endoscopia digestiva alta, pH metria de 1 ou 2 canais, a eletromanometria esofágica e mais recentemente, a manometria esofágica de alta resolução (MEAR) e a impedâncio pHmetria.
Os pacientes submetidos aos procedimentos endoscópicos são acompanhados por um anestesiologista. É realizada uma consulta pré-anestésica onde é feita uma análise da condição clínica, avaliação da via aérea, registro das alergias, assim como das medicações que cada paciente utiliza.
Contamos com uma estrutura capaz de lhe atender em todos os processos e exames. Estamos sempre prontos para lhe atender com excelência.
CONHEÇA NOSSA ESTRUTURA